Você sabia que hoje é possível manter seus sites e blogs utilizando o sistema de reconhecimento de voz do Android para criar seus artigos?

Bem eu estou sem tempo para criar artigos para minha rede de sites e nesse embate eu precisava de uma maneira prática para continuar alimentando os meus sites em quase qualquer lugar rapidamente.

Foi aí que me veio a ideia de criar posts para os sites através do sistema de reconhecimento de voz do Google presente no Android.

Basicamente você vai precisar de um smartphone com Android e o editor de texto que tenha suporte (A grande maioria já tem).

No meu caso específico eu estava totalmente sem tempo para criar meus artigos sendo que nem me vinha a cabeça ação de abrir meu computador e começar a digitar.

Isso é impensável para alguém está de fato acordando 4:30 da manhã e chegando às 8:30 da noite; sentar em um computador depois do horário de expediente tão longo, era de se esperar que o site ficasse em atualizações.

Então me veio a ideia de utilizar o aplicativo do WordPress só que na hora da digitação do texto via Smartphone eu utilizei o pequeno microfone localizado na parte superior do teclado do smartphone.

reconhecimento-de-voz

 

Fiquei até espantado da forma com que o sistema de reconhecimento de voz nativo do Android é tão eficaz sendo que se eu falar pausadamente dificilmente o sistema não reconhecerá a voz.

O sistema basicamente trata o áudio e o transcreve para texto maximizando o tempo de criação do artigo e facilitando na hora da criação de conteúdo pois não era mais necessário ligar o computador, fazer login no sistema e começar a digitar

Então basicamente a dica que eu tenho para passar; você pode utilizar o sistema de reconhecimento de voz do Google para criar seus artigos e maximizar o tempo de criação dos seus posts.

As desvantagens do sistema:

  1. Algumas palavras ou gírias não são reconhecidas pelo sistema.
  2. O sistema não trata a pontuação e vírgulas de forma eficaz.
  3. O sistema não mantém o microfone ativo quando você está pensando no que vai falar.
  4. Há uma dificuldade na hora de mesclar entre o reconhecimento de voz e o teclado propriamente dito.

Principais vantagens deste método:

  1. Você vai ganhar tempo na hora de criação do seu conteúdo pois só vai precisar revisar o texto.
  2. Você não precisa estar em um computador para criar um artigo de qualidade.
  3. Não cansa os dedos 🙂
  4. Você tem um artigo grande nos padrões de qualidade em pouco tempo.

O sistema de reconhecimento de voz nunca foram tão eficazes como hoje, basicamente há um tempo atrás, sistemas de reconhecimento funcionavam apenas com a língua inglesa, hoje temos um reconhecimento preciso em língua nativa.

Esses sistemas devem ser uma tendência para os proximos anos e devem ajudar a muitas pessoas que estão sem tempo para compartilhar suas experiências quanto para os que não podem devido a alguma deficiência.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta