Como converter MP4 para AVI

0
333

Muita gente me perguntou uma forma simples e fácil de converter vídeos de MP4 para AVI e vice-versa então eu gravei um vídeo para o meu canal no YouTube que fala justamente sobre esta questão.

Existem inúmeras formas e inúmeros conversores de vídeos que realizam esse procedimento programa simples e fácil de realizar esse processo é o freemake video converter com este programa você pode realizar conversão de vídeos para praticamente qualquer formato.

Através de meu vídeo no canal YouTube vocês podem ver como realizar facilmente a conversão, caso vocês queiram instalar o freemake video converter e não sabem como fazer acessem esse artigo que eu escrevi que também tem vídeo relacionado. Vou me atentar aqui a opção de conversão de AVI para MP4 e MP4 para AVI no decorrer deste artigo.

Algumas informações sobre o formato AVI, que significa (audio video interleave) que é o formato desenvolvido pela Microsoft e é amplamente suportado pela maioria dos dispositivos esse formato utiliza a codificação XviD ou DivX. Eu também já vi arquivos em AVI que utiliza a codificação H.264 esse formato não possui suporte nativo a legendas.

Geralmente quando se pensa em AVI as pessoas imaginam um arquivo muito grande que não é verdade tudo isso vai depender da codificação do seu arquivo.

Esse formato é nativo do Windows geralmente você vai conseguir reproduzir eles sem a necessidade de instalar nenhum codec externo é um formato bem aceito pela maioria dos dispositivos.

Já o MP4 que é o (MPEG-4 part 14) esse formato é muito similar ao AVI mas traz algumas vantagens em relação a ele, como por exemplo, o suporte nativo a legendas embutidas e ele tem o melhor suporte ao padrão decodificação de vídeo H.264.

Enfim como eu exemplifico no vídeo é muito simples realizar conversão através do freemake. Basta jogar o arquivo dentro do programa e selecionar opção para AVI o mesmo pode ser feito inversamente em busca de obter um arquivo MP4 a partir de um arquivo AVI.

Obrigado pela visita, não esqueçam de se inscrever no meu canal no YouTube através do link na lateral direita desse site e até o próximo artigo.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta